Destaque Notícias

3 casos confirmados de Dengue em Batatais

Secretaria de Saúde intensifica o trabalho contra o Aedes aegypti

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando o trabalho de combate aos criadouros do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zica e outras doenças. Com a chegada das chuvas o alerta deve ser redobrado por parte da população e o Controle de Vetores está realizando um trabalho aos sábados para minimizar a quantidade de criadouros.
Os pontos estratégicos estão sendo vistoriados, como espaços públicos e de grande circulação de pessoas. Já ocorreu a Semana de Mobilização do Combate ao Mosquito, com atividades de conscientização nas Escolas e população assistida pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
Segundo a Secretária de Saúde, Luciana Nazar Arantes, hoje existe a qualificação diagnóstica, com exame realizado de forma rápida e ágil, mantendo um olhar de sentinela pelas equipes da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – sobre casos suspeitos.
A determinação é para o bloqueio de possíveis áreas onde moram pacientes com quadro suspeito de Dengue, Zica ou Chikungunya. “A comunidade precisa se envolver nessa tarefa de combate aos criadouros, que é diária, contínua e importantíssima”, lembrou a Secretária.
Até agora, de Janeiro a Novembro de 2017, segundo dados da Vigilância Epidemiológica em Batatais, foram seis suspeitos e três casos de Dengue confirmados.