Notícias

Vereador André Calçados vai a São Paulo lutar pela reabertura do Aterro Sanitário de Batatais

Com objetivo de facilitar a vida da comunidade e gerar economia para o Município, que hoje precisa pagar caro para depositar o lixo em Sales Oliveira, o Vereador André Luis da Silva, o conhecido André Calçados (foto à esquerda), esteve recentemente na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e na CETESB. Na oportunidade ele, juntamente com o Vereador Gustavo Rastelli, foram recebidos pelo Assessor do Gabinete, do Secretário do Meio Ambiente, Diogo Ticly. “Não tem cabimento Batatais ficar pagando para levar o lixo para outra Cidade. Nós fizemos muitos questionamentos sobre o que pode ser feito para que a licença seja novamente conseguida para o nosso Aterro de Lixo Domiciliar e também de materiais inertes”, disse o Vereador.
O parlamentar, que realizou seu 8º Gabinete Itinerante, ressaltou a que população está atenta e cobrando a solução definitiva desse problema, pois são quase cinco meses de interdição do Aterro Sanitário. “A comunidade sofre, os empresários que trabalham com caçambas são penalizados, quem está construindo tem o custo aumentado, enfim essa interdição é um absurdo”, ressalta.
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, 1º de Agosto, André Calçados apresentou um vídeo com relatos de pessoas desesperadas, pois dependem do Aterro para seu sustento. “Fizemos um abaixo-assinado com objetivo de ajudar, de unir forças, para apresentar à Secretaria do Meio Ambiente, à CETESB e ao nosso Poder Executivo sobre a necessidade da licença para o Aterro. Precisamos nos mover o quanto antes e não vamos descansar enquanto essa situação não for resolvida. O nosso abaixo-assinado está à disposição de todos que puderem ajudar”, finalizou.