Notícias

Vereador Marcelo Arruda pede Ambulância para Batatais

Após denúncias feitas neste semanário sobre a situação das Ambulâncias na Cidade, o Vereador do PPS, Marcelo Arruda (foto acima), solicitou junto ao seu companheiro de partido, Deputado e Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim (foto à direita), a doação emergencial de uma Ambulância para a Cidade de Batatais.
No Ofício da solicitação, o Vereador destacou a situação que o Município enfrenta e a estrutura que Batatais possui, que comprova a necessidade de um veículo de apoio médico e transporte de pacientes.
Seguem trechos do Ofício:
“Informo que, conforme noticiado nos veículos de imprensa local e também conforme testemunhos de munícipes que têm enfrentado o problema, nosso Município não conta com nenhuma Ambulância em condições de atendimento, sendo certo que nossa população tem sofrido graves consequências desta situação”.
“Nossa Cidade possui uma UPA e também o SAMU, mas, por incrível que pareça, os serviços parecem não se comunicar e nessa situação sofrível encontra-se nossa população.
Ontem passamos pelo constrangimento de presenciar em nossa Câmara o caso de uma cidadã que gritava nos corredores por socorro e em tom até agressivo (com a devida compreensão pelos fatos) clamava por socorro e providências urgentes, pois, precisava internar seu pai e não havia como fazê-lo devido à falta de Ambulância no Município”.
Marcelo Arruda pareceu bem esperançoso sobre a possibilidade de ter seu pedido atendido. “Agora vamos cruzar os dedos e torcer. Se depender do empenho do Secretário, tenho muitas esperanças de sucesso”, ressaltou o Vereador.