Destaque Notícias

Cômico se não fosse trágico: Carros de Batatais são emplacados embaixo de árvore

Nessa semana circulou nas Redes Sociais, principalmente no Facebook, uma imagem triste para a comunidade de Batatais. A Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito está fazendo o emplacamento dos veículos, no Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista, debaixo de uma mangueira.
Entramos em contato com alguns profissionais que utilizam dos serviços da Ciretran e a alegação é que o barracão, o antigo Douradão, próximo a entrada principal do recinto Antônio Carlos Baptista, que estava sendo utilizado para o emplacamento, está agora sendo utilizado pela Escola de Samba do Castelo, como ocorre tradicionalmente durante os preparativos para o Carnaval.
Com tantos espaços, com os inúmeros barracões existentes dentro do Centro de Eventos que poderiam ser utilizados para o emplacamento, deixar profissionais exercendo suas atividades debaixo de árvore para se esconder do sol e da chuva é no mínimo um absurdo. Será que as Instituições Públicas não estão mantendo contato para resolver uma simples questão como essa?
Observando como estão sendo realizados os trabalhos, verifica-se uma placa que indica ‘Cuidado, área de lacração’, que foi colocada para marcar o início da fila na própria árvore. Com isso, a organização é precária e as reclamações dos usuários se somam a cada dia.
Fizemos questão de divulgar essa situação para cobrar das nossas autoridades uma atitude, pois desde o início desse ano a Prefeitura de Batatais cedeu o local para o funcionamento da 92ª Ciretran, que na época precisou desocupar o prédio alugado o qual foi interditado pela Vigilância Sanitária, devido a precariedade do local. Agora, passados alguns meses, o que antes era precário, agora é ridículo.