Destaque Notícias

Prefeito Zé Luis é cobrado na telinha da Globo Vergonha e falta de ação para a Região assistir

No começo do ano a EPTV fez em Batatais, assim como em outras Cidades da Região, uma série de entrevistas com moradores.
O objetivo era captar os problemas e levar para o Prefeito. Depois a equipe de reportagem entrevistou o Chefe do Executivo que se comprometeu em resolver alguns temas levantados.
Nos últimos dias a emissora voltou a nossa Cidade para saber se, de fato, houve alguma mudança.
Mas, infelizmente a nossa imagem não ficou nada bem na ‘Telinha da Globo’.
O primeiro tema: ‘Melhorias na Praça Central’, na matéria foram apresentadas imagens recentes do ‘Cartão Postal de Batatais’, com bancos quebrados, fios expostos e lâmpadas queimadas.
Na Saúde Pública, um tema também bastante cobrado pelos munícipes em Fevereiro, voltou a ser criticado agora durante a exibição da reportagem. “O problema aqui é que são poucos médicos atendendo, principalmente na segunda-feira”, disse Basílio José Mariani. “A Saúde nossa é precária. Na Ortopedia minha mãe está aguardando há quase um ano para poder ser transferida para Ribeirão Preto. Uma dor que ela sente na mão e não consegue resolver”, afirmou Renato Melo Mariano. Na matéria a senhora Alcina dizia que estava aguardando há quase duas horas na recepção da UPA. “Muita dor e a moça falou que ainda iria demorar”, afirmou Alcina Mazarão.
O último ponto abordado, e que estava tudo igual, ou até pior, é a lateral da Rua João Luis de Oliveira, entre o Lago Artificial e a Avenida Geraldo Marinheiro, também seguindo pela Rua Pergentino Pereira. O pedestre precisa ir para a rua. No lugar de calçada somente terra e mato. O repórter, Guilherme Leoni, lembrou que o Prefeito Zé Luis tinha informado sobre o Projeto do Parque Linear, que revitalizaria aquele espaço, mas que até agora nada saiu do papel.
Ouvido novamente o Prefeito José Luis mudou o discurso. Agora, segundo ele, não adianta fazer a calçada, pois primeiro precisa fazer a canalização do Córrego, mas a Administração vai tentar conseguir recursos junto aos Governos Federal e Estadual, pois a prioridade nesse momento é terminar a canalização em outro ponto da Cidade.
A respeito da Saúde Pública, o Prefeito informou que foi feita licitação para contratar nova equipe de trabalho, procurando agilizar o atendimento médico.
Por fim, sobre a Praça Central, garantiu que uma equipe responsável promoveria os reparos necessários.
Resumindo: passados oito meses da primeira matéria, muita vergonha e falta de ação de Batatais apresentados para mais de 80 Municípios pela emissora regional: Plim, Plim!!!