Destaque Notícias

Resgate 55: Turismo de Negócios X Promessa

Pela sétima semana apresentamos o ‘Resgate 55’, um compromisso com a memória, com a história e com a fiscalização que devem permear as ações exercidas pelos homens públicos. O número 55 faz alusão ao partido do Prefeito José Luis Romagnoli.
Nessa semana o tema que resgatamos da Campanha Política do ano passado é ‘Turismo’.
Os então candidatos Zé Luis e Mazzaron iniciavam o Programa de TV dizendo da Festa Di San Gennaro. Zé Luis afirmava que antes do seu primeiro mandato o evento tinha sido transferido para o Recinto da Festa do Leite e que ele levou de volta para a Praça Cônego Joaquim Alves. Apesar do evento nunca ter sido promovido pelo Poder Público suas palavras foram para valorizar a promoção, que estava em pleno andamento no mês de Setembro. É bom lembrar que nesse ano, exatamente no mês de Setembro, o Prefeito e o Vice nem sequer se deram ao trabalho de prestigiar a abertura da San Gennaro.
Mas, vamos a promessa de Campanha: “Temos que avançar no Turismo de Negócios. Para isso vamos tentar uma parceria com o Clube de Campo da A.B.R. Operária para tornar aquele local um Centro de Convenções, onde realizaremos, com a ajuda da Secretaria Estadual de Turismo e do Ministério do Turismo, grandes reuniões empresariais voltadas ao agronegócio. Para que isso possa acontecer, pedimos o seu voto, para fazermos a melhor Administração que Batatais já teve”, afirmava Zé Luis.
O candidato a Vice, Sebastião Oswaldo Mazzaron Filho, utilizou o tempo para convidar a população para a San Gennaro, ressaltando o apelo do evento em favor das Entidades: “Zé Luis, nós não podemos nos esquecer que a Festa Di San Gennaro é uma festa de solidariedade. Onde nós nos divertimos, consumimos os alimentos. E todo o recurso é destinado às Entidades Sociais de Batatais. E neste momento de dificuldades das nossas Entidades convido vocês, a população de Batatais, para que compareça e que nós façamos uma confraternização. E seu dinheiro não será gasto. Seu dinheiro será um investimento para que nós possamos ser também solidários”, disse.

No final do primeiro ano  do atual Governo Municipal o Turismo de Negócios ainda não foi lembrado
Imaginem um Centro de Convenções, com agenda para o Turismo de Negócios, com equipe voltada para divulgar o potencial da Cidade, valorizando nossos aspectos culturais. Na Campanha Eleitoral Zé Luis falava da possível parceria com o Clube de Campo da A.B.R. Operária, mas, pelo que se vê até agora foi apenas uma fala sem maiores estudos, sem um projeto elaborado. Quanto aos eventos, de fato é necessário o investimento e apoio para a San Gennaro, não só no ano eleitoral, como também uma forte agenda de atividades para o ano todo, envolvendo a comunidade e fazendo parcerias com as Cidades da Região. É o que se espera, agora para os três próximos anos do Governo Zé Luis e Mazzaron.