Notícias

UBS do Altino Arantes é invadida pela água das chuvas e Vereador André Calçados cobra providências urgentes

Em visita à Unidade Básica de Saúde, Dr. Luis Cândido Alves, no Altino Arantes, na segunda-feira, 27 de Novembro, o Vereador André Luís da Silva, conhecido André Calçados, se deparou com um ambiente em estado precário, devido a chuva do final de semana. A UBS é dividida em duas partes, uma construção anterior, que não tem tantos problemas, pois foram instaladas mais tubulações para escoamento das águas, e outra mais recente, onde o problema é grave, uma vez que em poucas horas as salas e corredores foram invadidos pela chuva.
Funcionários da Prefeitura buscam sempre sanar os problemas quando são acionados, desentupindo calhas, mas a Administração precisa tomar providências para resolver de vez esse problema na Unidade”, lembrou o parlamentar.
A situação é tão grave que grande parte da água entrou na sala onde ficam armazenadas as medicações, além disso, as paredes com muita infiltração, computadores removidos de lugar por conta do alagamento, lixos expostos pelo chão, documentação molhada, um verdadeiro caos, deixando os servidores e muitos munícipes assustados, principalmente por se tratar de um ambiente onde as pessoas estão com problemas de Saúde.
Já protocolei na Câmara um Requerimento questionando o Prefeito e sua equipe sobre os motivos que impedem a melhoria no prédio. A matéria será discutida na Sessão do próximo dia 5 de Dezembro. Quero aproveitar a oportunidade para convidar a população a comparecer na Sessão da Câmara Municipal, que é a última deste ano”, destacou.